Seis delegados da região e 58 agentes de polícia foram escolhidos para auxiliar na segurança durante a Copa do Mundo. Os delegados Elizabete Shimomura, de Restinga Seca, Marcos Ribeiro, de Itaara, Débora Dias, da Delegacia de Polícia para Mulher de Santa Maria, e os delegados plantonistas da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) Juhn Sukekava e Luisa Souza foram os selecionados. Os agentes encaminhados são das delegacias regionais de Santa Maria e de Cruz Alta.
Os delegados desenvolverão seus trabalhos em Porto Alegre. Dos agentes, 14 desenvolverão atividades na fronteira e 58 e, Porto Alegre.
_ Eles foram escolhidos por características muito especiais. A delegada Elizabete, que trabalhará na Delegacia do Turista, e o delegado Sukekava, por exemplo, falam japonês. A delegada Luisa atuou junto à investigação da Kiss e está preparada para qualquer evento. É um trabalho muito qualificado _ afirma o coordenador operacional da Polícia Civil para a Copa do Mundo no Estado, Antônio Vicente Vargas Nunes.
De acordo com Nunes, ao todo, 25 delegados e 298 agentes foram requisitados para Porto Alegre durante o período da Copa. Haverá 78 agentes que serão enviado para áreas de fronteira.
Segundo o delegado regional de Polícia de Santa Maria, Marcelo Arigony, não haverá problemas com a saída dos delegados porque foi feito um planejamento para que titulares de outras delegacias assumam temporariamente as funções.
"